CLAUDIONOR FONSECA

Claudionor Fonseca, estudou e se formou em Piano pelo Conservatório Musical de Rio Claro onde também fez curso de flauta como instrumento complementar, além de teoria elementar da música e canto coral.

 

Cursos de Aperfeiçoamento

Aperfeiçoamento em Piano no INSTITUTO AMETISTA DE SAINT GERMAIN, sendo aluno dos Renomados Pianistas Viviane Fessel, Indalécio Googh e Roberval Faleiros.

Curso de Harmonia, Contraponto e composição e regência

Versão para música pop e

Técnicas vocais Bell Canto Jazzistica na USP

 

Premiações

  • Festival do Conservatório Musical de Rio Claro conquistou primeiro lugar como intérprete de Chopin e Mozart. Primeiro lugar em prova de confronto do compositor Bach e Terceiro no confronto do compositor Erny Czerny.

  • Melhor interprete de Beethoven no concurso Brasil Suíça realizado em São Paulo pelos Pólos Brasil Suíça do Instituto Ametista (1997)

 

Projetos

Atuou exclusivamente como concertista e recitalista até no ano 2000 além de acompanhar ao Piano renomados cantores Nacionais e Internacionais de musica líricas.

Após o ano 2000 envolveu-se também com a música pop, incentivado por Nilo Amaro e Seus Cantores de Ébano.

Depois de um Período com os Cantores de Ébano, fundou o Grupo Musical Morion, grupo que foi formado para fazer tributo aos Cantores de Ébano, o mesmo tinha participação de deficientes visuais.

Atualmente atua como Cantor, Instrumentista e compositor

Participa de festivais de interpretação e de composições Inéditas pelo Brasil...

É Compositor Letrista e de Musica Instrumental