RODRIGO SPERANDIO

 

​Rodrigo Alexandre Sperandio Produtor Musical, músico e professor, nasceu no dia 15/08/1975 na cidade de Rio Claro (SP). Com dez anos de idade começou tocar viola caipira e posteriormente violão. Aos dezoito anos iniciou seus estudos de violão erudito, harmonia e arranjos com o Maestro Pedro Cameron na cidade de Rio Claro.

É graduado pela Faculdade de Música Carlos Gomes em São Paulo, onde se especializou no curso de Licenciatura Plena em Música e Bacharel em Violão Popular. O trabalho de conclusão de curso foi desenvolver o método ESTUDO TEÓRICO E PRÁTICO PARA VIOLA CAIPIRA (CEBOLÃO EM MI MAIOR) voltado a pessoas que queiram aprofundar-se no universo musical da viola caipira.

 

 

Projetos

 

Viajou com o grupo SENSASAMBA e PREFIXO DE VERÃO para os Estados Unidos por seis anos consecutivos, nos anos de 2000 a 2006, com o propósito de realizar shows de carnaval, chorinho e instrumental de viola caipira nas cidades de San Francisco, Los Angeles, Las Vegas, San Diego entre outras cidades do estado da Califórnia. Tocou com vários artistas e grupos de nomes consagrados como Sérgio Reis, Mazinho Quevedo, João Mineiro e Mariano, Lourenço e Lourival, Zilo e Zalo, Tinoco, Marquinhos (Grupo Sensação), Fabinho (Os Travessos), Grupo Karametade, Juliano Cézar (atualmente trabalha) e outros.

 

Como Produtor Musical, produziu mais de 70 CDs e DVDs com grupos, bandas e artistas amadores e profissionais de vários estilos. Destaque para a produção do CD do GRUPO CATIRA BRASIL & AMIGOS 2 (2008), acompanhado por várias duplas sertanejas de nomes consagrados como João Mulato e João Carvalho, Cacique e Pajé, Tião do Carro e Santarém, Rodrigo Mattos e Praiano, Juliana Andrade e dentre outros. Além desse, destaque também para o DVD de JUNIOR HARTUNG e ORQUESTRA DE TODOS ENCANTOS (2012) onde o mesmo interpreta canções que fazem história no cenário musical sertanejo e EDUARDO E RAFAEL (2014) que faz uma releitura da música sertaneja de raiz e romântica. Participou como músico figurante do filme O MENINO DA PORTEIRA interpretando o papel de “Os Irmãos Power” juntamente com o cantor Daniel (protagonista do filme), Mazinho Quevedo, Sr. Camilo (pai do cantor Daniel) e grande elenco. Em 2009 participou da gravação do DVD de Mazinho Quevedo no teatro municipal da cidade de Piracicaba como músico acompanhante interpretando sucessos do compositor Raul Torres. 

 

 Atualmente leciona aulas de viola caipira, violão popular, cavaquinho, harmonia e teoria musical em escolas de músicas e em residências. Como músico, é violonista e violeiro nos shows do cantor Juliano Cézar e como produtor musical, produz artistas da região e de outros estados em vários estúdios do Brasil.

FUNCIONAMENTO

A escola de musica Solar das Artes finciona de segunda a sababo nos seguintes horarios:

 

SEGUNDA - SEXTA

09:00 - 12:00

14:00 - 20:00

SABADO

08:00 - 12:00

ENDEREÇO

Rua 3 N° 781 esquina com AV.7 

Zona Central, Rio Claro - SP

E

 

E - MAIL

TEL

  • (19) 3523-8751
 

ESCREVA PARA NÓS:​

CONECTE-SE CONOSCO:​​

  • w-facebook
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean

© 2014 Todos os direotos reservados, Solar das Artes. Criado por Eduardo Marinho